quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Estrutura organizacional do satanismo.

A igreja de Satanás

A igreja de Satanás é uma organização voltada para a aceitação auto-carnal, articulada em bíblia satânica, escrita em 1969 por Anton Szandor LaVey.

Primeira igreja satânica

A primeira igreja satânica foi re-fundada em 31 de outubro de 1999 por Karla LaVey carregando o legado do pai Anton LaVey, escritor da bíblia satânica. Em Walpurgisnacht, 30 de abril de 1966, Anton LaVey fundou a “Igreja Satânica” (que mais tarde teve seu nome mudado para Igreja de Satanás). Após sua morte em 1967 a igreja de Satanás foi tomada por uma nova administração e sua sede transferida para Nova York filha de LaVey, a alta sacerdotisa Karla LaVey. Ela re-fundou a igreja satânica e continua a correr para fora de San Francisco, Califórnia e muito. Da mesma forma seu havia corrido a organização enquanto estava vivo.

O templo de Set

O templo de Set é uma iniciação oculta da sociedade que reivindica a ser líder mundial em caminho da mão esquerda organização religiosa. Foi criada em 1975 por Michael A. Aquino e alguns membros do sacerdócio da igreja de Satanás, que deixou por causa de divergências filosóficas e administrativas.  A filosofia do Templo de Set pode ser resumida como “o individualismo iluminado” valorização e aperfeiçoamento de si, mesmo pela formação pessoal, experiência e de iniciação. Esse processo é necessariamente diferente e distinto para cada individuo. Algumas pessoas que não são membros do Templo de Set encontram inspiração no deus egípcio Set e poderemos partilhar algumas crenças com a organização. O sistema de crenças em geral é definido como Setianism.

O Setianism em teoria é semelhante ao satanismo teista. O principio da divindade adorada no Setianism é o antigo deus egípcio Set ou Seth, o deus adversário. Definir supostamente é o Senhor do escuro por trás do hebraico entidade Satanás. Definir como o primeiro principio da consciência é emulado pelos Setianos, que simbolizam o conceito da inteligência subjetivo individual distinta da ordem natural como o “Black flame”.

A ordem dos nove ângulos

A ordem dos nove ângulos (ONA) é uma organização satanista secreta suposta mencionado nos livros que detalham o satanismo fascista. Eles foram inicialmente formados no Reino Unido e subiu para a nota publica durante os anos de 1980 a 1990.  

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Possível História do Satanismo Teísta.

O culto de Satanás foi uma acusação freqüente contra os acusados no julgamento das bruxas da Europa moderna adiantada, caça das bruxas ou também julgamento das bruxas de Salem. Culto de Satã foi reivindicada a ter lugar no Sabá das bruxas.  A acusação de adorar Satanás também tem sido feitas contra grupos ou indivíduos vistos com desconfiança, como os Cavaleiros templários, ou religiões minoritárias. É desconhecido quanto às acusações de grupos adorando a Satanás no tempo dos julgamentos de bruxas eram precisas, e quanto eles foram resultado de superstição religiosa ou de histeria em massa, ou acusações feitas contra os indivíduos que sofrem de doença mental. Confissões não são confiáveis, pois foram obtidos sob tortura. No entanto, notável professor Jeffreil Burton Russel, professor emérito da Universidade da Califórnia Santa Barbara, fez vastos argumentos em seu livro "Bruxaria na Idade Média" que nem todos os registros dos testes de bruxa pode ser facilmente descartado e que há evidências que ligam fato de bruxaria para as heresias gnósticas. Russell chegou a esta conclusão após estudar os documentos de origem. Os indivíduos envolvidos no caso do veneno foram acusados de satanismo e bruxaria, e Eustache Dauger, um dos envolvidos reivindica abertamente a prática da Missa Negra embora o seu motivo para fazer tais alegações é desconhecida.

O Baphomet, aprovou o símbolo de algum Left Hand Path_ sistemas, incluindo satanismo teísta.

Alguns membros da Ordo flammeus Serpens (OFS), um grupo que venera os demônios, dizem que eles foram treinados por uma seita de família tradicional, ou demonolators gerações cuja religião tem sido passado através da família. Declarações como essas não são comprovados. Tani Jantsang de "Satanic vermelhos" refere-se a si mesma como um satanista geracional, mas o que ela quer dizer com isso é que sua família teria sido rotulados satânica pelo cristianismo, embora estejam em "não-islâmicas Turko fato -tártaro ".  Os satanistas teístas são inspirados por incidência vêem como prova de seguidores anterior de sua fé.  Conceito de "Satanás" pode incorporar elementos mais velhos do que as religiões do judaísmo. The Ha-satan é o papel de um deus que é juiz. Cujas funções incluem o teste da fé da humanidade, o conceito pode ser derivada de uma função jurisdicional em tribunal israelense, semelhante a um promotor público. A enciclopédia Judaica diz que partes do Velho Testamento, onde Satanás é visto como agir de forma independente de Deus pode ter sido influenciado pelo Zoroastrismo. No entanto, o mesmo artigo na  enciclopédia Judaica. Declara que "O Angelology do Talmud, aliás, prova que, de acordo com a visão antiga (até cerca de 200 dC), a punição foi infligida pelos anjos, e não por Satanás. No decorrer do tempo, no entanto, o judaísmo oficial, começando talvez com Joanã (d. 279), absorveu os conceitos populares de Satanás, que, sem dúvida, abriram caminho gradual das classes mais baixas para a maioria das culturas. " e que, segundo que dizem a tradição talmúdica posteriores sobre Satanás "Ele é a encarnação de todo mal, e seus pensamentos e atividades são dedicadas à destruição do homem, para que Satanás, o impulso para o mal ("yeẓer ha-ra"), eo anjo da morte são uma e a mesma personalidade Ele desce do céu e desvia. em seguida, sobe e traz denúncias contra a humanidade. "

Anne Rice embora não seja um satanista se, iguala Satanás com Ahriman, o espírito destrutivo em zoroastrismo, como faz Nikolas Schreck. A Alegria de Satanás, um um anti-semita grupo, acreditam que Satanás é o deus Enki sumérios e acredito que todos os deuses já adorados pelo homem são, na verdade extraterrestres que se comunicam com os seres humanos através de telepatia.

No entanto, outros satanistas mais, incluindo Diane Vera, não acredito nisso ser o caso, e não concordam com a alegria de a simpatia Satanás para o NSDAP. A Alegria de Satanás acredita que a Al-Jilwah do Yezidi ser baseado em muçulmanos preconceitos sobre o Yezidi que Anton LaVey assumiu eram verdadeiras, e não são um reflexo do que o Yezidi acreditar.  Historicamente, acusando alguém de satanismo foi um termo pejorativo para aqueles com opiniões que diferem da moral predominante ou crenças religiosas. Paul Tuitean acredita que a idéia de atos de "cristianismo reverso" foi criado pela Inquisição, mas George Battaille acredita que as inversões dos rituais cristãos, como a missa pode ter existido antes de as descrições dos que foram obtidos através da bruxaria.

Apesar que John Milton não era satanista, seu poema épico Paraíso Perdido, é uma inspiração para o satanismo, na medida William Blake disse de Milton "[ele é] um verdadeiro poeta, e do Diabo a festa sem o saber." Além de ser a inspiração para a escola satânica da literatura Milton, Dante, Marlowe e Goethe são ditas por Nikolas Schreck para ser a base do conceito moderno de Satanás.  Ele argumenta que esses autores tiveram “acesso à visão Luciferiana” e uma “consciência diabólica” que floresceu devido à sua separação do homem comum “, uma ruptura radical com a norma que permitia o brilho da luz negra para iluminar seu trabalho. "  

No século 18 vários tipos de popular "satânicas" a literatura começou a ser produzido em França, incluindo alguns bem conhecidos grimórios com instruções para fazer um pacto com o diabo. O Marquês de Sade descreve crucifixos profanação e outros objetos sagrados, e, Justine faz um relato ficcional da Missa Negra embora Ronald  Hayman afirmou a necessidade do Sade por blasfêmia foi uma reação emocional e da rebelião a partir do qual Sade mudou-se, procurando desenvolver uma filosofia ateísta mais fundamentado. No século 19, Eliphas Levi publicou seus livros franceses do ocultismo, e em 1855 produziu seu desenho bem conhecido do Baphomet que continua a ser utilizada por alguns satanistas de hoje (por exemplo, o Sigilo de Baphomet).

Finalmente, em 1891, Joris-Karl Huysmans publicou seu romance satânico, Là-Bas que incluiu uma descrição detalhada de uma Missa Negra que ele pode ter conhecido em primeira mão, estava sendo realizada em Paris na época, ou o conta pode ter sido baseada em massas realizadas por Etienne Guibourg ao invés de ir ele próprio Huysmans. As citações de "Black Mass Huysmans também são usados em alguns rituais satânicos para este dia, pois é uma das poucas fontes que pretende para descrever as palavras usadas em uma Missa Negra. O tipo de satanismo descrito no Là-Bas sugere que as orações são disse para o Diabo, os anfitriões são roubadas da Igreja Católica, e os atos sexuais são combinados com a católica romana altar e objetos rituais, produzir uma variedade de satanismo que exalta o diabo e degrada o Deus do cristianismo, invertendo ritos católicos. George Battaille afirma que a descrição Huyman da Missa Negra "é indiscutivelmente autêntico".

Nem todos os satanistas teístas hoje rotineiramente seguem a Missa Negra. Se a massa parece ter sido abandonada nos países protestantes, isso pode ser porque a massa não é uma parte do moderno cristianismo evangélico e por isso não tão intencional influência sobre as práticas satanistas desses países.  Se os ritos de blasfêmia, como a blasfêmia contra o Espírito Santo são utilizados em todas elas são muitas vezes apenas para iniciantes no satanismo para ajudá-los a romper com qualquer doutrinação passado cristão ou restritivas internalização das expectativas da sociedade para o comportamento.

Michael Aquino publicou um texto raro de 1970 a Igreja de Satanás missa negra, a Missa Solemnis, em seu livro A Igreja de Satanás, Anton LaVey inclui uma Igreja diferente de Satanás missa negra, a Messe Noire, no seu livro de 1972 os rituais satânicos. Trabalho de  LaVey sobre satanismo, que começou na década de 1960, teve uma grande influência na popularização satanismo e tornar as pessoas conscientes da possibilidade de ser um satanista.  Embora sua teologia não é a de Theistic satanismo como seus seguidores, como a Igreja de Satã, não adoram Satanás, seus livros ea sua filosofia são uma inspiração para alguns satanistas teístas.  Por um longo tempo, seus livros foram os poucos disponíveis que anunciava-se como satânica, embora outros foram influentes para os ocultistas do dia e da história detalhada de feitiçaria e satanismo, como As Artes Negras por Richard Cavendish publicados em 1967, bem como o francês clássico trabalho satanismo e bruxaria por Jules Michelet. Anton LaVey especificamente denunciou "adoradores do diabo", e a idéia de orar para Satanás.

Bem amigos nesse post relato apenas a possível história do satanismo teista, Talvez seja muito difícil saber a verdadeira história (mas acreditasse que seja mais ou menos isso).

domingo, 5 de dezembro de 2010

Algumas Crenças do satanismo teísta.

Satanás é nosso Deus. Satanás é entidade espiritual real, a quem nós reverenciamos.

Satanás nós desafia a pensar por nós mesmos, a questionar todas as coisas, ser forte como individuos, para enfrentar nossos medos, de ser criativo e tornar-se cada vez mais do que nós.

Todos estes são desafios significativos. Por exemplo, o fato de pensar por si próprio pode ser um trabalho muito difícil - embora ela também pode ser muito divertido.

Satanás incentiva a liberdade e ao auto-conhecimento. E, ao contrário de algumas outras espiritualidades, a maioria das formas de satanismo são totalmente compatíveis com o desejo de sucesso material.

A maioria dos satanistas teístas acreditam que Satanás não venha a ditar um sistema de moralidade (ou anti-moral). A maioria acredita - pelo menos em sua maior parte - que cabe a nós decidir essas questões por nós mesmos, como indivíduos e como grupos. (Um grupo é necessário pelo menos algumas regras acordadas para os seus membros para poder funcionar).

No entanto, muitos também acreditam que Satanás não espera de nós algumas atitudes e comportamentos específicos. Por exemplo, além dos desafios mencionados anteriormente, a maioria acredita que Satanás quer que nós a cumprir todas as promessas feitas a Satanás ou a um demônio. Alguns acreditam que Satanás quer que a gente conta outros satanistas teístas (ou, pelo menos, outros satanistas teístas de um especial da própria espécie) como família.  Alguns dizem que trata Satanás com diferentes grupos e indivíduos de modo diferente, mantendo-os aos padrões diferentes, dependendo de quem são e de suas circunstâncias eo nível de desenvolvimento.

Outros acreditam que Satanás pede apenas que nós sabemos quem somos e ser fiel a nós mesmos.

Cabe-nos a agir com responsabilidade. Aceitamos a responsabilidade por tudo o que fizermos.  

Como ou semi-públicos satanistas público, somos constrangidos pela necessidade prática a obedecer às leis da terra, embora possamos trabalhar por mudanças nas leis com as quais discordamos.

Nós não temos um consenso sobre teologia.  Teísta satanistas podem ser monoteísta, duotheistic, politeístas, panteístas, ou deísta. Alguns de nós baseamos nossa teologia essencialmente de uma reinterpretação do Cristianismo, enquanto outros olham para pagãs antigas fontes mais, outros olham para fontes mais modernas e mais olhar para alguma combinação das opções acima.  A verdade sobre Satanás - ou qualquer outro deus - é, provavelmente, além da compreensão humana.

Viva as nossas diferenças, para que o satanismo se tornar ainda mais conformista do rebanho.
Rege Satana!


quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Variedade satanismo teista

Satanismo não é realmente uma única religião ou crença, mas uma família inteira de sistemas de crenças relacionadas com inter-, a maioria dos quais são muito diferentes umas das outras para salvar um tema comum: a reinterpretação simpática da força / personagem / entidade que é mais conhecidos e reconhecidos na cultura ocidental moderna como "Satanás".

Religioso satanismo é basicamente dividido em três grandes categorias: os satanistas teístas (que são às vezes chamados de "espirituais" ou "satanistas tradicionais"), LaVeyan satanistas e Deísta satanistas (também conhecido como "satanistas panteísta" ou "deístas das Trevas").  O ramo teístas de Satanismo é o ramo em que acredita-se que Satanás é uma divindade real ou ser sobrenatural de algum tipo, que deve ser de alguma forma reverenciado e / ou adorado. O ramo LaVeyan do satanismo é o ramo em que acredita-se que Satanás é apenas uma força da natureza ou um símbolo da natureza animal do homem, que em si é considerado como o objeto de adoração. Normalmente, os satanistas teístas podem ser entendidas como adoradores de Satanás (embora existam exceções), enquanto LaVeyan e Deísta satanistas pode ser entendida como auto-adoradores.

Primeiro vou cobrir os satanistas LaVeyan.  LaVeyans tomam o nome de Anton Szandor LaVey, autor de A Bíblia Satânica e que fundou a Igreja de Satã em 1966.  Eles acreditam que Satanás é apenas um símbolo que representa certas características e traços que eles acham conveniente. Tais características e traços incluem, mas não estão limitados a: a individualidade, a carnalidade, independência e sucesso terreno e poder. O LaVeyan vistas satanista Satanás como sendo um personagem imaginário que representa a realidade da "besta no homem", que em si é uma manifestação de algo que LaVey identificadas em seus escritos como "Dark Force na Natureza".  Religiosos satanismo, a LaVeyans, não é sobre adorar o diabo, mas sobre adorar a si mesmo como o centro de uma de próprio universo. Naturalmente, isso vai levar alguns dos meus leitores para descrever LaVeyan satanistas como sendo "egoísta", e na verdade satanistas como não se furtará a esse adjetivo.

 LaVeyans também acreditam que na prática o que eles chamam de magia. No entanto, a "magia" deles não é o exercício do poder sobrenatural, mas uma forma de psicodrama teatral que se destina a ajudar o praticante a superar suas inibições e se tornar um verdadeiro "personificação" de Satanás - a Força das Trevas - na carne .

 Em seguida vou falar do Deísta (ou Panteísta) satanistas. Deísta satanistas são como LaVeyans, na medida em que eles não acreditam que Satanás é um ser pessoal.  Em vez disso, eles acreditam que Satanás é uma força suprema ou ser impessoal, que é um com todas as coisas (ou seja, o panteísmo). " Eles concordam com o "Dark Force na Natureza" terminologia que usam LaVeyans, mas eles tendem a dar menos ênfase ao ensino de LaVey do que o que eles chamam de "as doutrinas das Trevas".  As Doutrinas Dark são, essencialmente, com base em uma hipótese etimológica que a palavra hebraica "Satan" é derivado de um par de termos em sânscrito, "Sat" (o que é dito para significar algo como "a existência pura") e "Tan" (que é dito para significar algo como "estendendo").  A parte Sat é uma descrição do que é fundamental é que, enquanto o Tan é uma descrição do que faz.  Como Sat, é a força de ser que faz com que todos e tudo que existe.  Conforme Teixeira, é a força que faz com que a evolução ea metamorfose. O principal duas igrejas que ensinam Deísta satanismo são os da primeira igreja de Satanás em Salem, Massachusetts, e os Reds satânicos (que também são, curiosamente, um grupo comunista).

O ramo teístas de Satanismo é dividida em várias subcategorias.  Talvez a mais antiga variedade de satanismo teísta de que eu conheço são os satanistas gnósticos, que são descendentes dos gnósticos Ophidian.  Os gnósticos acreditavam que tudo o que existia era originalmente o espírito puro, então o Demiurgo (que foi identificado como o deus do Antigo Testamento por Ophidian gnósticos, e com o diabo pelos cristãos gnósticos) presos nossas almas na matéria e cortar-nos longe da Fonte . Os cristãos gnósticos acreditavam que Jesus Cristo era um espírito imaterial que tinha sido enviado ao mundo pela Fonte, não para salvar a raça humana, morrendo na cruz, mas para ensinar o caminho da Gnose descobrir - ou seja, o conhecimento da divindade dentro - que se acreditava ser a única forma de escapar ao pecado do mundo material.  Enquanto alguns gnósticos, normalmente os cristãos gnósticos, acreditavam que era necessário se abster dos prazeres mundanos, a fim de transcender o mundo material, outros (em especial os ofídios) acreditava que a gnose poderia ser alcançado por se entregava aos prazeres mundanos, e por "esgotar" as suas pecaminosidade.  Este é o local onde os satanistas gnósticas veio.

 Os ofídios identificados Aquele que foi enviado ao mundo pela Fonte para ensinar os seres humanos da Gnose com a serpente do Gênesis, e não com Cristo.  Eles acreditavam que, quando a serpente tentou Adão e Eva com o Conhecimento do Bem e do Mal, ele estava realmente tentando-os com a Gnose e, consequentemente, libertou-os do poder autoritário do Demiurgo (Jeová).  Os ofídios, ao contrário de cristãos, não identificaram a serpente como Satã, mas como Sophia, a deusa da sabedoria.  No entanto, houve alguns gnósticos Ophidian baseado em que reconheceu a serpente como Satã, e estes tornaram-se os satanistas gnósticas. Gnóstico satanistas, portanto, a adoração de Lúcifer como o portador da luz, que nos ajuda a transcender as imperfeições da existência terrena, atraindo-nos a indulgência, em vez de abstinência.  Não há atualmente nenhum grande gnóstico organização satanista na existência de que tenho conhecimento, embora tenha havido grupos como Igreja de Lúcifer (também conhecido como os Filhos da Rosa Negra). Especula-se que os satanistas gnóstico tinha um pouco de influência sobre os maçons. Se isto é verdade ou não ninguém sabe.

 Depois vieram os Yezidi, que são uma seita Médio Oriente que se originou na área que é atualmente conhecida como Iraque.  Fundada pelo profeta xeque Adi na década de 1100, os Yezidi foram um bando de hereges islâmicos que acreditava que Shaitan, o anjo caído, não era realmente o Diabo, mas o verdadeiro Messias a quem o Criador enviou para governar o nosso mundo terrestre e, eventualmente, extinguir o fogo do inferno com suas lágrimas.  Eles foram proibidos de pronunciar o nome "Shaitan" (e em alguns relatos é dito que Yezidi seria mesmo ir tão longe a ponto de se matar ao ouvir o nome, pois era considerado um ato de blasfêmia só para ouvi-lo), então eles O chamavam de "Melek Ta'us", que é um nome curdo significa "Rei dos Anjos".
 Como Melek Ta'us, o príncipe deste mundo foi muitas vezes representado na forma de um pavão.  Esta é retirado de um mito persa anterior no qual Ahura Mazda, o deus da luz, perguntou Ahriman, o deus das trevas, porque somente Ele criou o "mal" as coisas. Ahriman, então, prontamente tomou um pássaro feio, desmembrado, trouxe os pedaços de seu cadáver de volta juntos novamente e ressuscitado, e ele voltou à vida como o pavão bonito.  Ahriman então disse a Mazda, "Ver? Nem todas as minhas obras são más. Os Yezidi acreditar que no final do dia, o príncipe deste mundo eo Deus Criador reconciliou-se e, portanto, será a raça humana será salvo.  É importante ressaltar aqui que na teologia Yezidi, Satanás não é o inimigo de Deus, mas um fiel servo de Deus, que foi nomeado para ser o deus deste mundo, ao invés de um anjo caído que foi "expulso" do céu . Yezidi tipicamente acreditam que o Deus dos cristãos é o enganador verdade.

 Os Yezidi ainda hoje existem, e estão entre os curdos, que eram os mais perseguidos por Saddam Hussein no Iraque moderno. Alguns ainda vivem no Iraque, onde estão actualmente a criar para si uma representação no novo governo.  Outros foram transferidos para partes da Europa, incluindo Rússia e Alemanha. Os Yezidis não aceitam o termo "satanista", porque eles não aceitam o nome de "Satanás" como um nome para o príncipe deste mundo.  No entanto, é fato que eles adoram a divindade mesmo que os outros satanistas teístas fazer. O texto sagrado Yezidi é conhecida como a Resh Mishaf, que esboça a sua visão da criação. Cópias deste texto agora pode ser encontrado online.
 Em seguida, vêm o que é chamado baseada Duotheists cristã.  Duotheists com base cristã são satanistas teístas que acreditam em uma forma de satanismo que é essencialmente mais como o cristianismo inversified.  Qual é dizer, eles acreditam que Satanás não é um deus, mas um anjo caído que se rebelou contra o Criador, e que está tentando usurpar o trono do Criador. Esta é provavelmente uma forma de satanismo que a maioria dos cristãos será mais familiar com, como ele aceita mais do que o cristianismo acredita - incluindo a Queda do Homem, a Crucificação, a vinda do Anticristo ea segunda vinda de Cristo - só que com base cristã Duotheists basta escolher o outro lado da cerca. Eles muitas vezes acreditam que Satanás, embora um mero anjo caído, na verdade tem uma chance de lutar de vencer a batalha contra Deus. Duotheists com base cristã são comumente riu e ridicularizado pela maioria dos satanistas como sendo o equivalente a satânica "Holy Rollers".
 Em seguida temos a Setianos.  Michael A. Aquino in 1975. A denominação Setian foi fundado pelo Dr. Michael A. Aquino, em 1975.  Aquino era um padre da Igreja de Satanás, que saiu devido a uma disputa com LaVey sobre a existência do Príncipe das Trevas.  Aquino, em seguida, iniciou sua própria igreja, chamada de Templo de Set .  O Setianos acreditar que o Príncipe das Trevas "nome" verdadeiro "é definido, e que antes Ele ficou conhecido como" Satanás ", na mitologia judaico-cristã, ele era conhecido como Set na religião egípcia antiga.  Setianos acreditar que o Príncipe das Trevas é um deus que é responsável por criar a consciência - a capacidade de perceber, estar atento e tomar ação deliberada. Eles acreditam em um conceito místico chamado "Xeper", uma palavra egípcia que se pronuncia "Kheffer" que significa "Eu vim a Ser". Xeper é o que o deus sol egípcio, Rá, proclamaria a cada manhã de madrugada depois de sua viagem noturna pelo submundo. Set era o deus que protegia Rá durante esta jornada de Apep, a serpente da escuridão e do caos.  Ao proteger Ra, Set permitiu que o sol "Xeper" todas as manhãs, e esse mito é tomado como símbolo de poder Set's para permitir que nos tornemos seres recém-criados com cada acção de auto-determinada que tomamos na vida. Neste contexto, o termo "Xeper" significa algo semelhante a "Eu penso, logo existo", embora possa ser dito para ter um significado adicional: ". Quanto mais penso, mais eu sou"

 O texto sagrado Setian é The Book of Coming Forth by Night, que foi supostamente ditada Michael Aquino, durante um ritual de canalização com o Príncipe das Trevas, em 1975. Setianos são muitas vezes indeciso sobre se eles devem ou não se consideram satanistas. Muitas vezes, Setianos se consideram parte da subcultura satânica e realmente eles são, uma vez que cresceu a partir da Igreja de Satã (estranhamente). No entanto, muitas vezes eles dizem que eles são "superiores" forma de satanismo que é demasiado sofisticado para ser ensared "no título bastardo de um viciado em hebraico," assim eles vão tentar passar a sua religião como algo completamente diferente.  No entanto, para todo o misticismo seu neo-egípcio, eles continuam a se referir a definir como "o Príncipe das Trevas", e eles continuam a usar o pentagrama satânico (ou seja, dois pontos acima, assim que a estrela tem a forma de uma cabeça de cabra), como seu símbolo sagrado.  Portanto, a maioria dos satanistas continuar a considerar a Setianos a denominação de satanismo. Além disso, Setianos, embora sejam teístas, contam como auto-adoradores, em vez de como Satanás / Set-adoradores. Eles têm o que eu gosto de chamar de uma relação de "Fausto" com o Príncipe das Trevas, o que significa dizer que ao invés de adorá-Lo e servi-lo, eles trabalham com ele como um companheiro que ajuda a aumentar seu próprio poder neste mundo.  Mais ou menos como uma relação estritamente acadêmica ou de negócios, ao invés de "seguidor de deus" um relacionamento.

 Alegria de Satanás estilo satanistas teístas (JoSers para o short) são um pouco estranho.  Satanistas como esses acreditam, como cristão baseado Duo-teístas, que há uma luta cósmica acontecendo entre Satanás e Jeová.  No entanto, o JoSers (depois de ter lido muito Zacarias Sitchin) acreditam que Satanás e Jeová não são realmente seres sobrenaturais, mas também aos estrangeiros mortal vivendo em um planeta distante através do universo, que se comunicam telepaticamente com os seres humanos e que estão engajados em uma mente psíquica, guerra por nossa lealdade.  JoSers tendem a acreditar que todos os deuses cultuados pelos seres humanos ao longo da história são realmente extraterrestres.  Eles também acreditam que Satanás era originalmente a divindade pré-cristã sumério Enki, antes que Ele tornou-se corrompido no conceito anjo caído. Alguns deles têm realmente a chamar-se Enkians. Embora JoSers são comumente riu e ridicularizado por outros satanistas como sendo algo como o equivalente a satânica Cientologistas, eles ainda têm um grande número de seguidores no satanismo teísta.

Demonolators não são exatamente os satanistas, por si só, embora sejam aceitas como parte da nossa subcultura. Demonolators são pessoas que adoram os demônios, ao invés de apenas o próprio Satanás. Eles acreditam que os demônios não são realmente anjos caídos, mas realmente pré-cristã divindades pagãs que representam o "lado obscuro da natureza." Demonolators consideram-se pagãos das Trevas (ou seja, os adoradores da natureza que estão sintonizados com o lado negro). Eles realmente não têm grande presença do público neste momento, apesar de terem no passado. Sabe-se que eles são organizados, mas eles optam por permanecer na clandestinidade em parte devido à vários problemas que eles tiveram com os de fora no passado. Alguns deles usados para manter os sítios Web públicos através dos quais eles tentavam chegar aos forasteiros, mas informou que um desses estranhos despertou algum problema político importante dentro de um ou mais dos sacerdócios.  Portanto, como uma forma de evitar mais problemas, a comunidade Demonolator optou por passar à clandestinidade. No entanto, parece que pelo menos um dos covens tradicionais Demonolator decidiu restabelecer uma presença online. Por último, vou falar dos adoradores do demônio (chamado também Diabolators). Aqui é onde eu me encaixo dentro Se é verdade que a maioria dos satanistas teístas provavelmente pode ser descrito como adoradores do Diabo (com exceção do Setianos - que tem bastante aversão a essa palavra "adoração"), ele provavelmente irá surpreender a maioria dos meus leitores saber que a grande maioria dos satanistas desaprovam o termo "adorador do diabo", na mesma forma que muitos gays gostam da palavra "bicha" e muitos americanos Africano sobre o "N" temida palavra. Satanistas que abraçar o "adorador do diabo", termo e realmente utilizá-lo como um período de auto-referência são, surpreendentemente, uma minoria dentro de uma minoria.

O termo em si realmente não propor qualquer cosmovisão teológica particular, para salvar a crença em um Satanás (ou demônios), e uma crença em adorá-Lo. À excepção destes dois pontos, adoradores do diabo pode embarcar em uma grande variedade de perspectivas teológicas - o politeísmo, panteísmo, henotheism, o teísmo duo, etc A qualificação importante para ser um adorador do diabo é que você tome uma abordagem essencialmente devocional aos Poderes Escuridão. A maioria das outras variedades de satanismo colocam a ênfase na prática da magia, ou a realização de Gnose sobre adoração e oração (na verdade, a Setianos irá dizer-lhe que a adoração ea oração são "não-Satânicos"). Mas adoradores adorarão o Diabo descaradamente poderes das trevas, seus deuses, e também sem vergonha referem a eles como nossos Mestres - outro "tabu" que a maioria dos satanistas outros se recusam a aceitar.  Talvez as únicas três organizações dedicadas a honesto-a-Satanás adoração do diabo é a Igreja de Azazel ,  A Ordem Eternal Darkness e do Templo de Diabolic Juventude .  No entanto, a Igreja de Azazel ainda está apenas começando, e está apenas começando a ganhar aceitação entre algumas das outras denominações.
 Aqueles de nós que se identificam como adoradores do diabo tendem a sobrepor-se com muitas, talvez todas, as outras categorias teísta que mencionei acima.  Neste contexto, a adoração do diabo não é realmente uma categoria teológica, mas sim uma atitude. O tabu sobre a "adoração do diabo", termo se originou com a Igreja de LaVey de Satan, que basicamente tem a atitude que eles são os satanistas só é verdade eo resto de nós todos "adoradores do diabo" que eles desprezam e tendem a se amontoar com o criminoso franja.

Infelizmente, temo que qualquer discussão sobre as variedades do satanismo religioso seria completa sem mencionar a nossa orla penal.  Historicamente não tem sido apenas um grupo organizado satanista que cometeram atos de terrorismo, assassinato e violência. . Estes foram os membros do Black Metal norueguês, Circle, que existiu na Noruega durante o início de 1990.

O Black Metal Circle (às vezes chamado de "Black Metal Mafia") foi fundada por um homem que chamava a si mesmo Euronymous (depois de uma divindade grega da morte e do submundo).  Euronymous e seus seguidores foram os músicos que tocavam música black metal. Eles escolheram a chamar-se os satanistas, pois eles acreditavam em Satanás, como este "espírito do mal" que só quer espalhar a miséria e sofrimento em todo o mundo.  A fim de "servir" Ele, Euronymous e seus seguidores começaram uma longa campanha de queima de igrejas e profanações do cemitério, bem como assassinatos. Eles fizeram questão de igrejas que foram alvo dos monumentos históricos da arquitetura na Noruega, e acredito que em pelo menos um caso, eles queimaram uma dessas igrejas para baixo, enquanto as pessoas estavam realmente dentro.

Euronymous explicou em entrevistas que a razão pela qual ele e seus seguidores fizeram isso foi porque eles acreditavam que, pela prática de atos de terrorismo camuflada em imagens satânicas, que causaria o fanatismo cristão a crescer na Europa do Norte. Norte da Europa é realmente conhecida por ter um clima predominantemente cristã liberal estes dias, mas Euronymous queria iniciam uma onda de fanatismo cristão, criando terror em pessoas com essas igrejas queimadas e assassinatos. Euronymous era completamente insano e estava trabalhando para iniciar um apocalipse homem.  No entanto, tão louco como ele estava, ele não era estúpido.  O Black Metal Circle foi bem organizado e conseguiram fugir com o que estavam fazendo para um par de anos. De fato, o Black Metal Circle não foi interrompido até que um dos seus membros - um Varg Vikernes, que havia se convertido ao Odinismo - Euronymous assassinado em 1993.

Seria intelectualmente desonesto de satanistas para negar que temos a nossa quota-parte de monstros psicopatas, assim como todas as outras religiões. Mas, como em outras religiões, o número de monstros psicopatas em nossa religião é realmente muito pequeno quando comparado ao número de pessoas sãs. O problema é que os satanistas penal tendem a ficar mais imprensa do que os satanistas são fazer, simplesmente porque a mídia não considera "adoradores do diabo boa vizinhança", como eu, ser muito interessante.

Então, essas são as variedades do satanismo religioso como eu vim a entendê-los durante os ultimos anos. Espero que este artigo tenha sido útil na remoção de alguns dos equívocos que muitas pessoas têm sobre a nossa subcultura religiosa.


Mais algumas orações a Satanás.

   3
Pai nosso que estais no inferno,
Vosso reino é vindo,
Na terra como é no inferno,
Da-nos hoje o pão de cada dia
E dar graças e bendizei seu nome profano,
Para minas é o reino e a glória
Para toda a eternidade.

   4

Salve, Satanás ,
Senhor das trevas,
Governante da terra
Deus deste mundo!

Deus que convida a ser como deuses!
Musa da nossa civilização,
Dread inimigo, inimigo de seu  deus tirano!
Satanás liberador poderoso,
Portador da luz verdade!

Deus da nossa carne,
Deus de nossas mentes
Deus da nossa vontade mais interior!

Ó poderoso Senhor Satanás,
Ensina-os a tornar-se fortes e sabios!
Ensina-nos a vencer os inimigos
De nossa liberdade e bem-estar!
rege satana!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

orações a Satanás

         1
Ó poderoso Senhor Satanás,
Deus deste mundo,
Deus da minha carne,
Deus da minha mente,
Deus da minha vontade mais íntima!

Cada parte deste mundo está dentro de seu poder.
Está dentro de cada parte deste mundo.
Toda parte de mim está dentro de seu poder.
Está dentro de cada parte de mim.

Eu sou Teu, se eu Te servir voluntariamente ou não,
porque eu sou eu mesmo, se eu sou fiel a mim mesmo ou não.

Da minha livre e espontânea vontade, agora eu reconhecer o seu poder.
Da minha livre e espontânea vontade, agora eu me apresento a você.

           2  
Pai nosso que estais no inferno,
Glorificado seja vosso nome,
Vosso reino é vindo,
Assim na terra como no inferno;
Seja feito seus desejos,
Ajuda-me a vecer meus inimigos,
A não desistir em nenhuma batalha!
Rege Satana!

Rituais de iniciação

Cada satanista faz praticas diferentes um dos outros. Nem todo mundo na cultura da fé acredita ou pratica da mesma maneira- é exatamente como deveria ser. Cada um é seu própio sacerdote. Quando se trata da sua relação com o príncipe das trevas ninguém da terra tem todo um negócio armado para te dizer como você deve praticar e crer em sua fé.

Mas no meu caso, tenho um termo de que me é muito querido, esse conceito chamo de processo de iniciação satânic. Muitos de vocês podem se beneficiar com esse post.

O termo iniciação é usado de várias maneiras. O verbo iniciar para "começar" ou para começar uma ação em particular" ou seja "evento ou processo". Muitas vezes é usado para definir um ritual de passagem. Tais ritos consistem em gestos simbólicos que representam a admissão de um indivíduo em um determinado grupo ou nível de conhecimento.

Em um sentido esotérico, a iniciação não é um mero ritual cerimônial. É mais um processo que o indivíduo passa, em que eles vivenciam mudanças e alcançar níveis mais elevados de conhecimento e conscientização.

Por exemplo, quando você está sendo "iniciados" em uma fraternidade da faculdade, você pode ser convidado a passar uma noite em uma casa que é reivindicada a ser assombrada. Se você passado a noite inteira sem sair de casa, então você está autorizada a aderir à fraternidade - porque você provou que você não é um "galinha". Neste contexto, a "iniciação" é apenas um ritual que você deve executar para chegar a seu próximo estágio de desenvolvimento - neste caso, a participação em um clube.  Aqui, o estado é definido por um rito de passagem.

Mas há outro tipo de início, quando o estado não é definida por um rito de passagem. Digamos que você vá para a sua loja de conveniência local para pegar uma caixa de leite, e você acaba conhecendo a pessoa que vai ser seu esposo para o resto de sua vida.  Quando os dois se casar durante o seu casamento, o casamento é apenas uma ilustração de uma mudança que já ocorreu. Você não se casar com alguém e depois cair no amor com eles, você cai no amor com eles primeiro, e você se amarra, porque vocês se amam.  Ou talvez você e seu amor podem decidir não ter uma cerimônia formal de casamento - mas isso não muda o fato de que uma importante mudança ocorreu em sua vida, e essa mudança é o início.

Aqui, o seu estado não é definido pelo rito de passagem. Se há um rito de passagem em tudo, ele é apenas uma ilustração de um novo estatuto que você ganhou de ter algum tipo de vida que altera a experiência. Os antigos egípcios se referiam a esse tipo de coisa como Xeper, um verbo egípcio que significa "vir a ser, para mudar, para trazer, para criar."

Isto é o que é como iniciação satânica - exceto que, quando ela for especificamente satânica (ao contrário de ser romântico), você está experimentando uma mudança espiritual importante de algum tipo.  No meu caso, talvez o melhor exemplo seria quando eu percebi que eu sou uma satanista.

Minha iniciação satânica não, necessariamente, começou com aquele momento de auto-realização, pois já vem acontecendo. Na verdade, eu acredito muito fortemente que vem ocorrendo desde que eu nasci. E se você, caro leitor, é um adorador do diabo colegas, gostaria de colocar que a sua iniciação satânica vem acontecendo desde que você nasceu também. Mas aquele momento de auto-realização é importante para mim porque foi quando me tornei consciente da minha comunhão com Set, e que a consciência era algo que eu não tinha antes. Minha descoberta da Igreja de Satanás e do Templo de Set foi um evento de vida-alterando-se que deixou-me mudado para sempre, e que a mudança representa uma etapa muito importante da minha iniciação satânica.

 Eu também tenho passado por várias mudanças de paradigma durante meu processo de iniciação.  Quando me tornei consciente da minha comunhão com jogo, optei por adotar o Templo de Set de paradigma para a minha própria visão de mundo. Mais tarde, porém, comecei a desenvolver a desentendimentos com esse paradigma. Originalmente, eu aceito a teoria Setian que todas as religiões do mundo estão divididos entre o "culto à natureza" e "culto consciência", com o satanismo, é claro adoração sendo consciência.  Mas mais tarde vim a perceber que nem todos os chamados "Caminho da Direita" as religiões de fato com a adoração da natureza.  O cristianismo, por exemplo, certamente não é mais de natureza adorando religião.  E, em alguns casos, até mesmo o satanismo pode ser considerada adoração da natureza.

Quando percebi isso, eu ajustei meu paradigma para que ele deixe de ser explorada de acordo com um dualismo estrito, de concorrência entre a adoração da natureza e culto consciência.  E ao longo do tempo, cheguei à conclusão de que é inútil tentar caracterizar todos os sistemas de crenças de acordo com um dualismo de qualquer maneira. Em vez de julgar uma visão de mundo como sendo "isso" ou "que," Agora estou muito mais sensível à forma como cada sistema de crenças é algo diferente e único de todos os outros no mercado das idéias humanas.

Além disso, eu inicialmente acordado com os "satanistas mainstream" que eu deveria estar adorando me como meu deus, em vez de o Príncipe das Trevas. Mas depois de alguns anos, meu relacionamento com o príncipe se tornou tão forte que eu não poderia ajudar mas sentir adoração diante dele. Percebi que pode realmente ser o meu próprio sacerdote ou papa, mas eu não sou certamente nenhum tipo de divindade, e se houver qualquer divindade lá fora, que merece o meu louvor e adoração, ele é definido.  E então eu abandonei o mainstream prejuízo contra a palavra "culto", e começou a me chamar orgulhosamente um adorador do Diabo.

Eu também costumava acreditar em praticar e realizar rituais de magia, como aqueles descritos no Szandor LaVey satânica Anton Bíblia. Mas depois de um tempo, comecei a sentir que estes rituais não eram realmente trabalhando para mim, e eu decidi ajustá-los para que eles tornar mais práticas devocionais. Desde então, eu experimentei uma sensação maior de cumprimento de meus rituais, e eu já não ter o assunto da magia muito a sério - para o desespero dos disseminadores.

Estes são apenas alguns exemplos do que a minha iniciação satânica tem sido até agora.  É um processo contínuo de percepção "afinar" um do mundo de acordo com suas experiências e descobertas. Para mim, pessoalmente, a visão que tenho hoje é muito mais gratificante e poderosa do que aquela que adoptou quando teve conhecimento da presença do Diabo na minha vida. E eu tenho certeza que ele vai se tornar ainda mais gratificante e poderosa como eu continuar a adaptar-se e mexer com ela através dos anos.

Mas eu não espero que todo mundo em suas iniciações para se assemelhar a minha própria.  Início de todos, de alguma forma ser diferente.  Se você fosse fazer todas as mesmas coisas exatas que eu fiz, o seu início ainda seria diferente da minha de alguma forma, porque todos nós somos criaturas únicas.  O processo de iniciação é necessariamente diferente e distinto para cada indivíduo.

Agora alguns de vocês podem achar que estou colocando para baixo as crenças dos outros em coisas tais como o culto mágico ou auto.  Tal não é o caso. Se for coerente com a sua própria iniciação para acreditar nessas coisas, então tudo mais poder para você. Se você tiver um de alteração da mudança de vida que leva a crer firmemente no poder da magia, então eu acho que você deveria ir com ele. Essa é uma indicação clara de que sua iniciação destina-se a tomar tal volta. Esse é o seu caminho.  Mas por outro lado, se você tiver outra que alteram a experiência de vida que o leva a acreditar no poder da magia, então eu acho que você deve ir com isso também. Crenças podem ser coisas úteis, mas acredito que devemos ter a força ea coragem de se desfazer deles, se e quando eles sobrevivem a sua utilidade. Caso contrário, eles se tornarão obsoletos dogmas e mesquinho.

O mesmo princípio vale para todas as outras crenças também: a crença em culto voluntário, a crença no teísmo, a crença na oração, a crença no ritual, a crença no voto republicano, etc acredito que cada um deve seguir os cursos de nossas iniciações próprias, e às vezes, isso significa mudar as nossas opiniões ao longo dos anos. Como eu disse anteriormente, é um "ajuste fino" do processo.  Convido cada um de meus leitores a não se deixar ser molestado por dogmatismo, mas para manter-se livre e aberta o suficiente para adaptar-se e as suas opiniões com as circunstâncias em constante mudança de vida. Não tente ser uma pedra no meio da torrente.  Em vez disso, deixar-se ir com o fluxo, e seguir seu coração.  Deixe o seu início como ele irá se desdobrar, e ter o conforto que qualquer coisa que você se tornar, no final será maior e mais ousado do que o que você estava no início - como a borboleta que antes era uma larva.