quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Possível História do Satanismo Teísta.

O culto de Satanás foi uma acusação freqüente contra os acusados no julgamento das bruxas da Europa moderna adiantada, caça das bruxas ou também julgamento das bruxas de Salem. Culto de Satã foi reivindicada a ter lugar no Sabá das bruxas.  A acusação de adorar Satanás também tem sido feitas contra grupos ou indivíduos vistos com desconfiança, como os Cavaleiros templários, ou religiões minoritárias. É desconhecido quanto às acusações de grupos adorando a Satanás no tempo dos julgamentos de bruxas eram precisas, e quanto eles foram resultado de superstição religiosa ou de histeria em massa, ou acusações feitas contra os indivíduos que sofrem de doença mental. Confissões não são confiáveis, pois foram obtidos sob tortura. No entanto, notável professor Jeffreil Burton Russel, professor emérito da Universidade da Califórnia Santa Barbara, fez vastos argumentos em seu livro "Bruxaria na Idade Média" que nem todos os registros dos testes de bruxa pode ser facilmente descartado e que há evidências que ligam fato de bruxaria para as heresias gnósticas. Russell chegou a esta conclusão após estudar os documentos de origem. Os indivíduos envolvidos no caso do veneno foram acusados de satanismo e bruxaria, e Eustache Dauger, um dos envolvidos reivindica abertamente a prática da Missa Negra embora o seu motivo para fazer tais alegações é desconhecida.

O Baphomet, aprovou o símbolo de algum Left Hand Path_ sistemas, incluindo satanismo teísta.

Alguns membros da Ordo flammeus Serpens (OFS), um grupo que venera os demônios, dizem que eles foram treinados por uma seita de família tradicional, ou demonolators gerações cuja religião tem sido passado através da família. Declarações como essas não são comprovados. Tani Jantsang de "Satanic vermelhos" refere-se a si mesma como um satanista geracional, mas o que ela quer dizer com isso é que sua família teria sido rotulados satânica pelo cristianismo, embora estejam em "não-islâmicas Turko fato -tártaro ".  Os satanistas teístas são inspirados por incidência vêem como prova de seguidores anterior de sua fé.  Conceito de "Satanás" pode incorporar elementos mais velhos do que as religiões do judaísmo. The Ha-satan é o papel de um deus que é juiz. Cujas funções incluem o teste da fé da humanidade, o conceito pode ser derivada de uma função jurisdicional em tribunal israelense, semelhante a um promotor público. A enciclopédia Judaica diz que partes do Velho Testamento, onde Satanás é visto como agir de forma independente de Deus pode ter sido influenciado pelo Zoroastrismo. No entanto, o mesmo artigo na  enciclopédia Judaica. Declara que "O Angelology do Talmud, aliás, prova que, de acordo com a visão antiga (até cerca de 200 dC), a punição foi infligida pelos anjos, e não por Satanás. No decorrer do tempo, no entanto, o judaísmo oficial, começando talvez com Joanã (d. 279), absorveu os conceitos populares de Satanás, que, sem dúvida, abriram caminho gradual das classes mais baixas para a maioria das culturas. " e que, segundo que dizem a tradição talmúdica posteriores sobre Satanás "Ele é a encarnação de todo mal, e seus pensamentos e atividades são dedicadas à destruição do homem, para que Satanás, o impulso para o mal ("yeẓer ha-ra"), eo anjo da morte são uma e a mesma personalidade Ele desce do céu e desvia. em seguida, sobe e traz denúncias contra a humanidade. "

Anne Rice embora não seja um satanista se, iguala Satanás com Ahriman, o espírito destrutivo em zoroastrismo, como faz Nikolas Schreck. A Alegria de Satanás, um um anti-semita grupo, acreditam que Satanás é o deus Enki sumérios e acredito que todos os deuses já adorados pelo homem são, na verdade extraterrestres que se comunicam com os seres humanos através de telepatia.

No entanto, outros satanistas mais, incluindo Diane Vera, não acredito nisso ser o caso, e não concordam com a alegria de a simpatia Satanás para o NSDAP. A Alegria de Satanás acredita que a Al-Jilwah do Yezidi ser baseado em muçulmanos preconceitos sobre o Yezidi que Anton LaVey assumiu eram verdadeiras, e não são um reflexo do que o Yezidi acreditar.  Historicamente, acusando alguém de satanismo foi um termo pejorativo para aqueles com opiniões que diferem da moral predominante ou crenças religiosas. Paul Tuitean acredita que a idéia de atos de "cristianismo reverso" foi criado pela Inquisição, mas George Battaille acredita que as inversões dos rituais cristãos, como a missa pode ter existido antes de as descrições dos que foram obtidos através da bruxaria.

Apesar que John Milton não era satanista, seu poema épico Paraíso Perdido, é uma inspiração para o satanismo, na medida William Blake disse de Milton "[ele é] um verdadeiro poeta, e do Diabo a festa sem o saber." Além de ser a inspiração para a escola satânica da literatura Milton, Dante, Marlowe e Goethe são ditas por Nikolas Schreck para ser a base do conceito moderno de Satanás.  Ele argumenta que esses autores tiveram “acesso à visão Luciferiana” e uma “consciência diabólica” que floresceu devido à sua separação do homem comum “, uma ruptura radical com a norma que permitia o brilho da luz negra para iluminar seu trabalho. "  

No século 18 vários tipos de popular "satânicas" a literatura começou a ser produzido em França, incluindo alguns bem conhecidos grimórios com instruções para fazer um pacto com o diabo. O Marquês de Sade descreve crucifixos profanação e outros objetos sagrados, e, Justine faz um relato ficcional da Missa Negra embora Ronald  Hayman afirmou a necessidade do Sade por blasfêmia foi uma reação emocional e da rebelião a partir do qual Sade mudou-se, procurando desenvolver uma filosofia ateísta mais fundamentado. No século 19, Eliphas Levi publicou seus livros franceses do ocultismo, e em 1855 produziu seu desenho bem conhecido do Baphomet que continua a ser utilizada por alguns satanistas de hoje (por exemplo, o Sigilo de Baphomet).

Finalmente, em 1891, Joris-Karl Huysmans publicou seu romance satânico, Là-Bas que incluiu uma descrição detalhada de uma Missa Negra que ele pode ter conhecido em primeira mão, estava sendo realizada em Paris na época, ou o conta pode ter sido baseada em massas realizadas por Etienne Guibourg ao invés de ir ele próprio Huysmans. As citações de "Black Mass Huysmans também são usados em alguns rituais satânicos para este dia, pois é uma das poucas fontes que pretende para descrever as palavras usadas em uma Missa Negra. O tipo de satanismo descrito no Là-Bas sugere que as orações são disse para o Diabo, os anfitriões são roubadas da Igreja Católica, e os atos sexuais são combinados com a católica romana altar e objetos rituais, produzir uma variedade de satanismo que exalta o diabo e degrada o Deus do cristianismo, invertendo ritos católicos. George Battaille afirma que a descrição Huyman da Missa Negra "é indiscutivelmente autêntico".

Nem todos os satanistas teístas hoje rotineiramente seguem a Missa Negra. Se a massa parece ter sido abandonada nos países protestantes, isso pode ser porque a massa não é uma parte do moderno cristianismo evangélico e por isso não tão intencional influência sobre as práticas satanistas desses países.  Se os ritos de blasfêmia, como a blasfêmia contra o Espírito Santo são utilizados em todas elas são muitas vezes apenas para iniciantes no satanismo para ajudá-los a romper com qualquer doutrinação passado cristão ou restritivas internalização das expectativas da sociedade para o comportamento.

Michael Aquino publicou um texto raro de 1970 a Igreja de Satanás missa negra, a Missa Solemnis, em seu livro A Igreja de Satanás, Anton LaVey inclui uma Igreja diferente de Satanás missa negra, a Messe Noire, no seu livro de 1972 os rituais satânicos. Trabalho de  LaVey sobre satanismo, que começou na década de 1960, teve uma grande influência na popularização satanismo e tornar as pessoas conscientes da possibilidade de ser um satanista.  Embora sua teologia não é a de Theistic satanismo como seus seguidores, como a Igreja de Satã, não adoram Satanás, seus livros ea sua filosofia são uma inspiração para alguns satanistas teístas.  Por um longo tempo, seus livros foram os poucos disponíveis que anunciava-se como satânica, embora outros foram influentes para os ocultistas do dia e da história detalhada de feitiçaria e satanismo, como As Artes Negras por Richard Cavendish publicados em 1967, bem como o francês clássico trabalho satanismo e bruxaria por Jules Michelet. Anton LaVey especificamente denunciou "adoradores do diabo", e a idéia de orar para Satanás.

Bem amigos nesse post relato apenas a possível história do satanismo teista, Talvez seja muito difícil saber a verdadeira história (mas acreditasse que seja mais ou menos isso).

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