segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O que é adoração do diabo?

Então, o que significa "adoração do diabo"?  É pisar no crucifixo? Cristianismo blasfemando?  Profanar cemitérios? Queimando igrejas? Vestindo preto e ouvir black metal norueguês? Esfregando as mãos alegremente e cacarejar loucamente como você lê os obituários?
Se você pensa assim, você está completamente errado.

Primeiro você pecisa saber quem é o diabo.
Você sabia que o diabo não é mencionado em qualquer parte do Antigo Testamento?Claro, há um sujeito chamado "Satan" no livro de Jó, mas ele está longe de ser o Príncipe das Trevas e arqui-inimigo de Jeová.  Em vez disso, o "Satanás", em que a história é apenas um promotor celestial que testa a fé de Jó, no comando de Jeová. Não, a idéia do Diabo não aparece na Bíblia até o Novo Testamento.

Mas você sabia que não há um único versículo em todo o Novo Testamento que se refere ao diabo como um anjo? Ela diz que ele "se disfarça como um anjo de luz" (2 Coríntios 11:14), mas isso é muito diferente de realmente ser um anjo de luz. Ele também indica, em passagens como Mateus 25:41, que Ele tem anjos a Seu serviço. Mas em nenhum lugar em todo o livro que ele realmente dizer que ele é um anjo!
O Novo Testamento usa uma série de títulos para descrever o Diabo - talvez o mais importante a ser "o príncipe deste mundo" (João 12:31) - mas a única parte onde ele realmente descreve o que o Diabo é, em Si mesmo, é Apocalipse 12:9:
"O grande dragão foi lançado foraantiga serpente chapéu chamado Diabo e Satanás, que conduz todo o mundo perdido."

 Isso mesmo, pessoal.  O Diabo bíblica não é um anjo ou um sátiro, mas um dragão.  E os escritores da Bíblia não foram os primeiros na história a falar de um "grande dragão", tampouco.

 Mas espere um minuto. Outro nome popular para o diabo hoje é Lúcifer, que significa "portador da luz" em latim. Como isso aconteceu?

Isaías 14 menciona um rei da Babilônia - Nabucodonosor - que tentaram mostrar-se superior ao deus judaico, e que foi arruinado por seu orgulho. O original hebraico chama ben Helel Shahar, ou "luz do dia, o Filho da Manhã".  Quando os pais da Igreja estavam traduzindo a Bíblia para o latim, que eles usaram "Lúcifer" - que já havia sido usado pelos romanos para Vênus, a estrela da manhã - para substituir ben Shahar Helel. Em seguida, eles alegaram que Lúcifer era realmente um anjo caído - o diabo - e não um rei mortal.

 Assim, afigura-se daí que o Diabo só é erroneamente chamado Lúcifer. Mas isso não muda o fato de que, se você diz o nome de Lúcifer na rua, a maioria das pessoas que ouvem você pensa sobre o Diabo.  Parece estranho que uma entidade associada ao inconsciente e nossos animais insta deve ser chamado o Portador da Luz, não é?

Você vê, o inconsciente não é apenas um monstro terrível que algumas deve ter medo.  É uma fonte de criatividade e inspiração, a partir do qual a luz do conhecimento sobe!  Os egípcios temiam o Dragão, pois pareceu-lhes que Ele, como a personificação da noite, engoliu o sol da tarde. Mas poderia muito bem ser dito que a noite faz nascer o sol novamente no período da manhã. A escuridão eo caos não são sempre destrutivas ou "mal", pois eles também podem trazer o que é criativo e novo. Historicamente, isso sempre fez as pessoas que estão ultraconservador muito nervoso. Hmmm, talvez não seja impreciso para chamar o Diabo Lúcifer depois de tudo!

Então, agora nós temos estabelecido que e quem é o Diabo. Ele - ou ela - é uma força, antigo ctônico que "vive" no céu noturno, dentro da Terra, e no fundo de nós mesmos. Ele é uma força espiritual que perturba a ordem e estase, e ainda assim Ele também traz luz e conhecimento.  Mas o que isso significa realmente para adorá-Lo?

Contrariamente ao que os teóricos da conspiração cristão poderia dizer-lhe, o diabo quase não foi adorado na história humana. . Aqueles que apreciam e celebrá-lo sempre foram poucos e distantes entre si.  Isso ocorre porque, historicamente, os seres humanos têm se orgulhavam de fazer vista grossa às suas identidades animal verdadeiro. Ainda hoje, muitas pessoas acreditam que eles são de alguma forma "inimigos" com seus corpos, que seus corpos são "maus" e tentá-los para "pecado". As religiões populares do mundo todos pregam que devemos nos opor a nossa carne e ser "bom" para que possamos experimentar algum tipo de recompensa depois que morremos.

E ainda a carne continua a exercer-se.  No primeiro mundo os países capitalistas, onde as pessoas geralmente não têm que matar seus próprios alimentos, filmes ultravioleta e os videogames se tornaram populares. E embora a maioria das pessoas não pensam que é "certo" para discutir sexo em público, comerciais de televisão mostrando pouca roupa das mulheres jovens estão enchendo as ondas de rádio.  E mesmo que a pedofilia é um grande tabu, as mulheres destes anúncios manter cada vez mais jovens.
Isso tudo é porque o nosso animal inconsciente insiste que encontrar alguma maneira de se expressar, e nada vai detê-los. Nada. Voltando as costas a eles só piora tudo.

Pessoas que adoram o diabo entender que eles são organismos animais e que são objecto de inconsciente, desejos animais. Eles entendem que eles são seus corpos, são a sua carne, e que os aspectos da sombra de seus "eus" são parte de quem e quais são eles, não importa o quão perturbador ou perturbar estes aspectos pode parecer.  Eles entendem que quanto mais se sabe sobre os aspectos obscuros do ser, menos se teme-los. E mais uma abraça a Besta, mais um pode se beneficiar dele.

Mas para que eu faça esse som todos os puramente simbólica, uma pessoa que adora o Diabo sabe que Ele é muito mais do que apenas um símbolo ou personificação de nós mesmos. Aqueles de nós que realmente adoram - ao invés de apenas "fazer pactos" com ele ou tentar controlá-lo, como alguns outros satanistas fazem - têm experimentado sua presença como algo que é muito literal, muito real.Ele é um Deus maravilhoso que enche nossas almas com Seu espírito, e que nos abençoa de muitas maneiras. Eu mesmo já conheci e experimentei o Diabo como uma entidade pessoal, enquanto à beira da morte apenas poucos anos atrás.
Tomar de que o que você, caro leitor, mas sei que esta divindade não existe em algum paraíso distante que você só pode entrar com a morte (e se você foi "bom"). Essa divindade é aqui mesmo na Terra, o tempo todo, e há uma parte dele em cada organismo único que vive e respira. Ele vive dentro de você, Ele vive dentro de mim, e não temos que negar a nós mesmos, a fim de experimentar a Sua divindade. O dragão do submundo luz emana de dentro de nossos corações e almas, e se a usarmos com sabedoria e permanecem fiéis ao nosso eu interior, podemos fazer a vida toda a diversão e mais agradável para nós mesmos e uns aos outros.
Então, o que significa "adoração do diabo"?Não é pisar no crucifixo.  Não é blasfemar o cristianismo.Não é profanar cemitérios ou queimando igrejas ou vestir de preto e ouvir black metal norueguês. Não é esfregando as mãos alegremente e cacarejar loucamente enquanto você lê o obituário.
 Adorar o Diabo é honrar e reverenciar a santidade da escuridão




Nenhum comentário:

Postar um comentário