segunda-feira, 22 de novembro de 2010

o que é ocultismo?

Muitos de nós já ouvimos falar que o satanismo e adoração do diabo são considerados" religiões ocultistas" juntamente com Wicca, Druidismo e Thelema.

A palavra ocultismo significa "escondido, oculto ou encoberto". apareceu pela primeira vez na imprensa em 1533, e foi primeiro associado a "Ciências Sobrenaturais" ( astrologia, magia, alquimia, por exemplo).Na medicina é aplicada a coisas dectáveis somente por exames microscópicos e análises químicas. Hoje é usada como sinonimo de esoterismo, ou ainda conhecimento que não é conhecido pelo público geral e é revelado aos poucos e para poucos e com informações selecionadas.

Na maioria dos casos, o ocultismo é agora teric exo, que significa "não se limita a um círculo íntimo de discípulos ou iniciados, compreensível ou adequada ao público; popular."

Muitos cristãos usam o ocultismo palavra para significar qualquer coisa que tenha a ver com ganhar conhecimento sobrenatural ou poder para além do deus bíblico.  Esta definição, no entanto, é inútil, por duas razões:

( (1) Muitos ocultistas auto-descritos são muito desconfortáveis com a palavra sobrenatural. Muito poucos deles acreditam que eles estão batendo em forças que estão perfeitamente natural, e que só são inexplicáveis.  Ser inexplicável, neste sentido, não significa necessariamente fazer algo "sobrenatural". Wiccans, por exemplo, será provavelmente os primeiros a dizer que não há nada de sobrenatural sobre o que eles fazem.

(2) A maioria dos ocultistas auto-descritos não são seguidores do deus de Abraão e, portanto, improvável que definir o que fazer em termos de cristianismo. Para alguém que não acredita em Jeová, todo e qualquer conhecimento ou poder espiritual vem de alguém ou algo.

 Mas talvez seria útil se considerarmos por religiões como o cristianismo são freqüentemente chamados de religiões reveladas.

Por outro lado, os adoradores do diabo, wiccanos e outros ocultistas todos têm uma coisa em comum: o bloco básico de construção de nossas crenças não é necessariamente uma escritura, mas de nossas próprias experiências pessoais.

Nas religiões ocultas, no entanto, é precisamente o contrário. Há um espaço muito mais para o indivíduo a favor de suas próprias experiências ao longo de qualquer particular canalizado texto.De fato, muitos ocultistas estão perfeitamente felizes escrever seus próprios textos canalizados, que é totalmente blasfemo em religiões reveladas. Por exemplo, pode Thelemitas todos reconhecem como o Liber AL Sagrada Escritura a maioria de sua religião, mas não há nenhuma regra que impeça Thelema profissionais de contato com os espíritos e canalizar os seus próprios textos.

Até onde eu sei, Wiccans não tem um único texto sagrado para que todos aderem.Nem mesmo os satanistas tem! Claro, nós temos a Bíblia Satânica, mas seu autor LaVey nunca reivindicou o livro ter sido "canalizada", e não é universalmente aceito por todos os satanistas em toda parte como uma "escritura sagrada".  De fato, muitos adoradores do diabo discordar com a maioria, senão todas do livro. Quando estamos falando de um grupo de pessoas que seguem o Senhor de toda a blasfémia - mesmo simbólica ou literalmente - então, mesmo a Bíblia Satânica pode acabar sendo usado como papel higiênico.

Assim, no final, o ocultismo é qualquer tipo de prática espiritual na qual o indivíduo é estimulado a determinar a sua própria verdade, em termos de suas próprias experiências.  É uma forma de crença que favorece a exame e análise sobre a fé cega na suposta experiências dos outros.  Um ocultista é uma pessoa para quem aceitar a "verdade" dos profetas bíblicos, não é suficiente, querem forjar seu próprio relacionamento direto com o divino, e para determinar a verdade e o erro por e para si.

Agora, algumas pessoas pensam que você tem que praticar bruxaria ou bola de cristal para ser um ocultista. É verdade que você pode praticar estes se você quiser, mas você não precisa. Há muitos tipos diferentes de ocultismo, mas acho que eles podem ser condensados na sua maioria em dois ramos principais:

Magic: uma forma de ocultismo em que se tentou controlar ou prever eventos naturais, efeitos, ou as forças invocando o sobrenatural (seja na forma de um deus, uma energia, ou o seu próprio eu interior). Em teoria, é essencialmente como prática de rituais que são projetados para ajudar você a fazer seus próprios desejos em realidade. Magic difere da oração em que sugere uma maior capacidade humana de controle sobre o sobrenatural do que a oração faz. (Ou seja, em vez de deixar a oração ser respondida por um deus, você está supostamente arranjar para a oração ser respondida por si só.) Exemplos incluem feitiçaria de magia, a astrologia, a alquimia, a leitura de Tarô, Thelema, etc.

Misticismo: uma forma de ocultismo no qual acredita-se que o sobrenatural pode ser diretamente experimentado pelo indivíduo, sem necessidade de tal "intermediários", como sacerdotes ou papas.  Ao contrário de mágica, não existe o conceito de "exercer o controle humano" sobre o sobrenatural.Enquanto um mago pode invocar o diabo para fazer algum tipo de "trabalho" com ele, um místico irá invocar o diabo apenas por uma questão de experimentar ele. Magia e misticismo são freqüentemente confundidos com os outros, mas é geralmente mais mística devocional na natureza do que mágica.  Exemplos de misticismo incluem o Gnosticismo, o Sufismo, quacrismo, nativos americanos "Dança Fantasma", possessão Voudon, etc.

Agora eu mesmo não estou pessoalmente convencido da validade da magia. Minha iniciação me levou a pensar em mim como sendo apenas um místico em seu lugar. Mas isso não quer dizer que eu não acho que ninguém deve tentar praticar magia.Se estiver de acordo com sua própria iniciação para acreditar que a magia é válido, então que assim seja.  Devemos cada articular nossas crenças de acordo com nossas próprias experiências, e que cada um deve colocar a nossa própria experiência acima de todo

mundo. Além disso, você deve ter em mente que em alguns casos, esses dois ramos podem sobrepor-se consideravelmente.

Quer favor misticismo ou magia, adoração do diabo é uma empresa do ocultismo.Isso ocorre porque a maioria de nós não vemos Definir como um deus pastor lawgiving que se revela através de um livro especial, que todos nós devemos aceitar como verdade. Em vez disso, tendem a vê-lo como um espírito embusteiro anárquica que se revela para pessoas diferentes de formas diferentes. Ele é selvagem, ele é peludo, Ele é um caos deus! E Sua única regra é que não há nenhuma regra.

 Podemos adorá-Lo, mas isso não significa que somos seus escravos zombie. Nós não acreditamos que Ele "comandos" nós ou legisla a moral e verdade para nós.  Em vez disso, nós simplesmente honrá-Lo como um espírito que nos dá a orientação e inspiração como navegar pelo mundo do desconhecido. Ele está lá para nos ajudar, mas cabe a nós determinar a verdade eo erro por e para nós mesmos.
E não teríamos de outra forma!

Um comentário:

  1. NOSSA AMIGA ADOREI SEU BLOG SIMPLES DE SE ENTENDER MAS PRECISO FALAR COM VC PRECISO MESMO BEIJOS...

    ResponderExcluir